quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ALIVE!




Ainda não tinha oportunidade de agradecer ao Andy, pelo concerto ao vivo que deu no WOW!. Andy, muito obrigado! Obrigado pela óptima noite que proporcionaste. Obrigado pela coragem. Obrigado pela generosidade. Obrigado pelo exemplo. Obrigado por seres assim.




Às vezes deixamos escapar as oportunidades e depois elas não voltam a aparecer. O Andy teve a oportunidade de dar um concerto, de mostrar o que gosta de fazer e não a desperdiçou. Também eu tive oportunidade de fazer o WOW! e fiz. Porque gostava de realizar um projecto assim e talvez não voltasse a ter uma oportunidade de o fazer. Iria sempre a pensar, se... O WOW! foi uma oportunidade para mim e sempre uma oportunidade todos os que quisessem mostrar aquilo que gostam de fazer. Uns aproveitam as oportunidades, outros deixam passar. Tocar meia música desafinada, não é a mesma coisa que preparar um alinhamento e tocar num palco, por muito pequeno que seja. Porque fazer, é mais difícil do que dizer que falar. Estou muito grato ao Andy, a todos os que fizeram algo no WOW! e por ter feito o próprio WOW!




Houve óptimas noites no WOW! e muitos contribuíram para que isso acontecesse. Agradeço também, a todos os fizeram acontecer no WOW!, noites óptimas. O WOW! proporcionou óptimas noites, a todos os que as souberam apreciar. Eu tive óptimas noites no WOW!! Estou satisfeito por ter feito o WOW! e isso ter proporcionado óptimas noites, aqueles que as disfrutaram. Noites, que eu nunca vou esquecer.




É preciso coragem para tocar ao vivo. Muito mais coragem, do que tocar entre amigos. Também foi preciso coragem para fazer o WOW! Muito mais coragem, do fazer uma festa em casa para amigos. Confesso, que sempre tive vontade de subir a um palco, tocar e cantar, mas nunca tive coragem. Mas tive coragem para fazer o WOW!, arriscando tudo numa área em que não tinha nenhuma experiência, numa zona desconhecida, num projecto extremamente arrojado e ambicioso. Talvez o concerto do Andy não tivesse corrido tão bem como ele pretendia, da mesma forma que o WOW! também não correspondeu às minhas expectativas. Mas o importante, é ter coragem de fazer acontecer, de realizar os nossos sonhos.




O concerto do Andy foi um acto de generosidade. Ele deu o melhor de si. Ele deu uma enorme prova de amizade, ao aceitar o meu pedido para tocar. Ele deu alegria ao WOW! nessa noite. Ele deu boa música, a uma plateia de anónimos. Sem se preocupar, com o que iria receber. Aplausos, mais do que pelo talento, pela generosidade. Abrir o WOW! também foi um acto de generosidade. Procurei criar o melhor café que podia. Dei o melhor de mim. Podia ter feito o WOW! em qualquer outro local, mas escolhi o bairro onde cresci, para abrir um espaço agradável, que pudesse proporcionar eventos, onde os amigos se pudessem encontrar e conhecer outras pessoas. Queria animar este bairro, estas pessoas e aquelas que ainda não conhecia, mas que se cruzavam comigo na rua. Dar alegria e felicidade. Sem ter a certeza se iria ser bem sucedido.




O concerto do Andy foi um exemplo de que se podem fazer as coisas acontecer e o WOW! também. Espero que ambos os sejam um estimulo, para que todos possam fazer aquilo que querem, acontecer. Se não correr bem, pelo menos tentem. Arrependam-se apenas do que não fizeram.




Andy, não mudes, eu gosto de pessoas assim. O WOW! também não mudou, eu não gostaria dele de outra forma.