




As despedidas são quase sempre difíceis, mas dizer adeus a 2009, não foi. É triste vermos partir, alguém ou algo de que gostamos, mas quando se trata do contrario, é até um alivio. Dizer adeus a um ano inteiro, implica reflectir sobre tudo o que houve de bom e de mau e feito o balanço, concluir se vamos ter ou não saudades desse ano. Por isso este texto levou tanto tempo a escrever, foi necessário concluir o que afinal foi 2009. E foi um longo ano. Com 365 dias, como (quase) todos os outros, mas com muitas e diferentes experiências, sentimentos e estados de espírito. Têm sido assim os últimos anos, vivemos tempos difíceis, mas 2009 definitivamente não deixa muitas saudades, creio que para a maioria de nós. Não vou referir exaustivamente o que vivi em 2009, mas ainda bem que passou.
Mudar de ano, não significa eliminar automaticamente os momentos negativos do ano anterior e ainda bem, porque significaria também esquecer todas as alegrias. Mas ajuda a renovar a esperança, de tempos melhores, mais felizes. Pelo menos por uma noite. A chegada de um novo ano, deve-se sempre saudar, mesmo sem saber o que este nos vai trazer, porque mesmo que não traga uma vida nova, traz novas vivências, que como no anterior, serão positivas e negativas.
Nessa noite, entre brindes e promessas de que este ano vamos mudar tudo, o coração enche-se de esperança e alma de força, para um ano absolutamente novo e melhor. As doze passas, são doze desejos, muitas vezes impossíveis, mas que nos fazem voltar a ter fé. Entramos com o pé direito, com a dificuldade de nos mantermos em pé, para que seja um ano sem quedas. Abraços e desejos, de que nos vamos manter unidos este ano.
Acabar bem 2009, com uma refeição refinada e bem regada, num ambiente agradável e rodeado de quem gostamos e de quem gosta de nós, cria expectativas de um melhor começo em 2010. Foi o que fizemos, aqui no WOW!. A todos, desejo o suficiente para serem felizes.









