segunda-feira, 22 de março de 2010

carna...wow!


A verdade é que não temos clima, para andarmos a dançar semi-nus na rua, a meio de Fevereiro. Mas também não creio, que os Venezianos tenham. A maioria também já anda com máscaras o ano inteiro, para colocar uma num dia específico. Mas a máscara do dia a dia, nem sempre é aquela que gostamos mais. Talvez a maior complicação do Carnaval, seja a música, seja o samba. Os brasileiros já nascem a dançar aqueles ritmos e nós a ouvir fado.

No WOW! o Carnaval não teve samba, para facilitar a noite a todos, que como eu, não têm aquele ritmo. Numa festa tradicionalmente eslava, também teria a mesma dificuldade. Infelizmente, também não teve gente disfarçada a dançar ritmos mais internacionais.

Faltou espírito de Carnaval.

Temporariamente sós


Nunca gostei muito do dia dos namorados. Estando ou não numa relação, sempre me pareceu que este dia faz tanto sentido, como o dia dos casados, divorciados, viúvos, ou porque não, dos amigos coloridos. Se tinha de haver um dia nesta categoria, que fosse o dia dos apaixonados.

O dia dos namorados é constrangedor para todos, quer estejam numa relação ou não. Quem tem namorada/o, tem de pensar num presente especial, num jantar especial e passear o dia todo com um enorme ramo de flores. Quem não tem, é olhado de lado pela ausência de um embrulho colorido ou do ramo de flores. E pior, não pode ir jantar fora esse dia, porque se vai com algum amigo/a do mesmo sexo, é sujeito a piadas preconceituosas e se vai sozinho, é rotulado de encalhado.

Encalhado?! Afinal, quem são os encalhados? Aqueles que estão presos a um porto de abrigo, do qual já não gostam, já nem podem ver e que de abrigo tem muito pouco? Aqueles que simplesmente, que ficam acomodados ao conforto de um porto, não podem ou não têm coragem de partir para o mar alto? Ou serão aqueles, que preferem navegar até encontrar a sua ilha paradísiaca ou simplesmente conhecer novos mares, navegando de porto em porto?

Para aqueles que estão temporariamente sós, o WOW! organizou o "jantar dos encalhados". Porque creio haver uma pequena confusão, no que diz respeito a esta ideia de encalhados: nós estamos temporariamente sós...