segunda-feira, 22 de março de 2010

Temporariamente sós


Nunca gostei muito do dia dos namorados. Estando ou não numa relação, sempre me pareceu que este dia faz tanto sentido, como o dia dos casados, divorciados, viúvos, ou porque não, dos amigos coloridos. Se tinha de haver um dia nesta categoria, que fosse o dia dos apaixonados.

O dia dos namorados é constrangedor para todos, quer estejam numa relação ou não. Quem tem namorada/o, tem de pensar num presente especial, num jantar especial e passear o dia todo com um enorme ramo de flores. Quem não tem, é olhado de lado pela ausência de um embrulho colorido ou do ramo de flores. E pior, não pode ir jantar fora esse dia, porque se vai com algum amigo/a do mesmo sexo, é sujeito a piadas preconceituosas e se vai sozinho, é rotulado de encalhado.

Encalhado?! Afinal, quem são os encalhados? Aqueles que estão presos a um porto de abrigo, do qual já não gostam, já nem podem ver e que de abrigo tem muito pouco? Aqueles que simplesmente, que ficam acomodados ao conforto de um porto, não podem ou não têm coragem de partir para o mar alto? Ou serão aqueles, que preferem navegar até encontrar a sua ilha paradísiaca ou simplesmente conhecer novos mares, navegando de porto em porto?

Para aqueles que estão temporariamente sós, o WOW! organizou o "jantar dos encalhados". Porque creio haver uma pequena confusão, no que diz respeito a esta ideia de encalhados: nós estamos temporariamente sós...


Sem comentários:

Enviar um comentário