quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Playlist by


Há 5ª feira o DJ é sempre um cliente previamente convidado. É assim desde que o "WOW!" abriu. E ja faz um mês! O 1º foi o Incógnito e foi um herói cheio de coragem, porque os meios disponíveis na altura eram... nenhuns. Mas o bom gosto musical, salvou a noite. Isto porque, não é necessário ser profissional, mas é importante ter bom gosto! Na semana seguinte, o Henrix. Algo completamente diferente, como se pretende no "WOW!". Baixista de formação, com muito rock por influencia, surpreendeu ao começar com blues, passar (claro) pelo hard rock e acabar com pop do tipo U2. Surpreendeu e esse é um factor fundamental nestas noites. Depois tivemos o César de Melo e já se esperavam melhorias. Mais experiência na mesa de mistura, mais novidades e enfim, um profissional, numa noite para amadores. Hoje temos o Andy. E tudo pode acontecer, o bom gosto na selecção musical é garantido e a boa disposição também. A coragem de surpreender com sons alternativos, é natural. Estão reunidas todas as condições, para ser mais uma grande noite de 5ª feira no "WOW!" Nas próximas semanas vamos ter uma presença feminina na cabine de DJ e a Electrika vai ser a 1ª mulher a mostrar que aquele não é um espaço exclusivo de homens; depois o Patelix e o Orca, que para a maioria dos habituais, já não surpreende a qualidade do som. Mas nunca se sabe...pode ser ainda melhor!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Exposição


O "WOW!" já tem a sua primeira exposição de arte. Como de costume, surgiu sem aviso prévio. Num dia, a galeria era um espaço em branco, no outro ganhou cor, com a colecção privada de um grande amigo. No "WOW!" as coisas acontecem assim, inesperadamente.
Esta exposição, mostra algumas obras de diferentes artistas consagrados, com temáticas e estilos diferentes e confere ao espaço de galeria a sua principal função. Antes era usado com outros propósitos... mas agora, sentado num sofá, entre dois dedos de conversa, também é possível apreciar e discutir, as serigrafias e telas expostas.
O objectivo continua a ser revelar novos talentos ( sobretudo locais ) , mas o importante é que esta vertente do "WOW!" teve finalmente inicio. Não oficialmente, claro!
Esta exposição vai estar no"WOW!" durante algum tempo e é uma oportunidade única de ver algumas obras inéditas, por isso aproveitem esta experiência "WOW!". Mas importante será também a próxima, de um desconhecido que um dia ainda será muito falado. Provavelmente aquele vosso amigo com muito talento para a pintura, fotografia ou qualquer outra forma de expressão artística. O "WOW!" quer ser um espaço de oportunidades. Mesmo para o menino da lágrima, porque a propósito acho muito interessante a ideia de uma conhecida marca de refrigerantes em reciclar arte, pelo que pode ser perfeitamente o objecto da próxima exposição. A galeria está aberta para vocês.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

promessas, promessas, promessas...


Estamos em campanha eleitoral e confesso que me sinto um pouco afectado. Isto porque prometi manter o blog actualizado e nem um post coloquei desde aí. Nesta altura é tão comum ouvir promessas que nunca vão ser cumpridas, que esta nem é assim tão grave. E pelo menos não foi feita com a intenção de não cumprir...


O "WOW!" vai ganhando forma e conteúdo. As novidades não são diárias, mas quase. Tivemos o 1º playlist by na passada 5ª feira e vamos continuar a oferecer todas as semanas, à 5ª feira a oportunidade de um cliente ser o DJ por uma noite. Tivemos a 1ª festinha na 6ª feira, que apesar de experimental, foi muito agradável. Tivemos a 1ª exposição, que apesar de também experimental, permite uma nova (e desta vez mais séria) exposição para este fim de semana. Também ja temos prato do dia, sopa do dia e sobremesas. E temos sobretudo pessoas novas no "WOW!", que é ainda mais importante!!!


E vamos ter muito mais, mas não prometo nada! Estamos em campanha, por isso deixo as promessas para quem sabe...


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A escrita em dia


Por falta de tempo, não tenho conseguido manter o blog actualizado. Lamento, por não vos manter informados e também por não ter tempo. Vou tentar ser mais assíduo na escrita. Por agora deixo o resumo da semana. O "WOW!" começa a animar, lentamente, porque também não é um local para grandes pressas. Tomar um café devagar, saborear uma tosta ou uma salada, prolongar uma conversa. O "WOW!" vai acontecendo.. Tivemos uma noite verde e outra vermelha, nos jogos do Sporting e Benfica respectivamente, porque aqui não se faz nenhum tipo de discriminação. E quem não gosta de futebol, pode sempre conversar, beber um copo e ouvir musica descontraidamente, sem ser incomodado pelas emoções (por vezes exaltadas) dos adeptos. Também tivemos uma festa de aniversário, reservada no piso inferior. O "WOW!" permite momentos reservados e intimistas entre amigos e o convívio aberto entre estranhos. Diferentes ambientes, no mesmo espaço. Clientes novos que gostaram e prometeram voltar, outros mais conhecidos que se foram embora e disseram que nunca mais voltavam . Obrigado a ambos, por ajudarem a seleccionar o ambiente.