segunda-feira, 27 de julho de 2009

Brevemente


Um amigo meu estava para abrir um bar e colocou na porta, um cartaz que dizia: "ABRE BREVEMENTE". Mas por diferentes motivos, o bar demorou mais tempo a abrir, do que a Barragem do Alqueva a construir. Mas finalmente abriu, com o nome "Brevemente". Não sei se foi essa a ideia que deu origem aos nomes "Finalmente" ou "Até q´enfim", mas seguindo essa lógica, o "WOW!" deveria mudar para "Adiado", isto porque a abertura, foi novamente adiada.


Espero que este seja o último adiamento. Como a Barragem do Alqueva, também o "WOW!" já deve gritar: "abram-me porra!". Por enquanto apenas continua disponível neste modesto blog, esperando eu que brevemente e finalmente, possa dizer: até q´enfim, já não volta a ser adiado!
Brevemente o "WOW!" vai passar do mundo virtual, para o mundo real. Só não prometo quando. O empreiteiro diz que é para a semana, mas já disse aqui o que pensava sobre o assunto...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O homem na Lua


"Este é um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade".


Faz hoje 40 anos que Neil Armstrong, pronunciava estas palavras, classificando assim, uma das maiores realizações da Humanidade. Passo a passo, lá foi a Humanidade caminhando das cavernas, até à Lua. E de vez em quando, dá um salto de gigante. Talvez o de Neil Armstrong, tenho sido o último e a Humanidade já desespere por outro. Não para a Lua, mas para um planeta Terra melhor.


Cada homem, também faz a sua viagem pela vida, passo a passo e de vez em quando dá um grande salto. Espero que o "WOW!" seja esse grande salto para mim...


A proposito, não sendo tão importante, faz hoje 39 anos que nasci!


sexta-feira, 17 de julho de 2009

"WOW!" procura colaboradora


Procuro colaboradora. Sim, colaboradora e não empregada ou trabalhadora. Mas parto do pressuposto, que inclua todo o conceito. Isto é, procuro uma empregada para trabalhar no "WOW!". Com 500 000 desempregados neste país, do centro de emprego chegaram-me meia dúzia de indivíduos, que apenas queriam um carimbo, para comprovar que tinha feito uma procura activa de emprego, porque no emprego nenhum estava na verdade interessado (é muito melhor viver de subsídios!). Depois, trabalho é uma palavra assustadora para muitos... Assim colaboradora, talvez não intimide tanto, além de conferir um certo status. Eu também prefiro, porque não me confere a imagem do patrão, explorador da classe operária. Até porque, eu também vou trabalhar no "WOW!" e provavelmente mais, do que a colaboradora.

Resumindo, ofereço emprego a quem queira trabalhar no "WOW!". Pretendo alguns requisitos: boa aparência, boa educação e disponibilidade. A preferência por alguém do sexo feminino, deve-se apenas a proporcionar igualdade de oportunidades a ambos os sexos. E também porque provavelmente, estariam melhor preparadas para aquelas conversas de mulheres com as clientes. Para conversas de homens estou lá eu!

Se conhecerem alguém que reúna estas condições, podem dar os meus contactos, porque por incrível que pareça, ando há cerca de um mês à procura de uma empregada e ainda não apareceu ninguém em condições para vos servir!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A construção


O "WOW!" está em construção. Na verdade, há um ano que está em construção, porque todo o projecto, faz parte do processo de construção. Mas agora está mesmo em construção "física", isto é, em obras. Os únicos que gostam de obras, são os empreiteiros e mesmo assim, acho que nem todos. Eu por mim dispensava o barulho, a sujidade e o tempo que elas demoram. Mas é indispensável.



Como todas as obras, esta está atrasada. O "WOW!" deveria ter aberto a semana passada, mas com sorte talvez abra na próxima. Tanto tempo...na minha cabeça, as obras não demoram mais de dez minutos! Mas a verdade, é que ainda são muitas obras. Transformar um armazém de quase 200 m2 e dois pisos num café sofisticado, leva o seu tempo. Espero que não seja, muito mais tempo. O que importa é que o "WOW!", começa a ganhar forma.

domingo, 12 de julho de 2009

O projecto


Toda a gente tem um projecto de vida. Eu não, eu tenho projectos na vida. Alguns realizados, outros por realizar, outros que a vida ainda me vai desafiar.

O projecto "WOW!" tem aproximadamente um ano e foi uma surpresa proporcionada pela vida: fui despedido. Talvez este deva ser o meu primeiro agradecimento. Obrigado aos incompetentes que me despediram, sem vocês este projecto não teria sido possivel!

Assim estabeleci como objectivo, que da próxima vez que fosse despedido, seria eu a fazê-lo. E mais, já que aqueles energúmenos, criaram mais um desempregado, eu teria de retirar outra vitima como eu do desemprego. Este é o objectivo social do "WOW!"

Depois, tive de pensar em que poderia ser útil nesta sociedade. Com tantos inúteis, a escolha parecia difícil, pelo que o critério passou a ser a preferência pesssoal. E desses projectos que eu gostaria de concretizar, um era ter um bar. Mas apenas um bar, não me satisfaria.Teria de ser mais do que isso. Adoro conversar, ouvir musica, cozinhar e estar com amigos. Assim ficou estabelecida a essência do "WOW!".

Depois, sou nascido e criado num bairro do centro de Lisboa e o "WOW!" não poderia, nascer e ser criado noutro local. E também porque, como eu, este bairro cresceu e evoluiu, portanto precisava de um espaço crescido e evoluído, que é o conceito básico do "WOW!".

Tudo isto, misturado com a indispensável ajuda de muitos amigos do bairro (e não só) deu forma, ao longo deste ultimo ano, ao projecto "WOW!".

Obrigado a todos os que contribuíram de uma forma positiva para este projecto. WOW!