



Este é um bairro de Lisboa. Sim, porque para ser um bairro de Lisboa, tem de estar numa das sete colinas e este está na do Monte Agúdo. Na verdade são muitos bairros num só: o das Colónias, o de Inglaterra, entre outros...
Eu gosto muito do meu bairro e não apenas pelo facto de ter crescido aqui. Todas as escolas que frequentei, são aqui no bairro. Tenho uma das vistas mais bonitas de Lisboa, no miradouro do bairro. Tenho escadinhas, como todos os bairros típicos da cidade e ruas de sentido único. Tenho um mercado, mercearias, frutarias, floristas, talhos, padarias, minimercados, lojas de conveniencia, enfim, tudo o que necessito, para não ter de me deslocar a uma grande superfície.
Vejo passar gente jovem e bonita; idosos de bem com a vida, gente normal e conhecida. Vejo crianças no parque infatil e idosos no banco do jardim a ler o jornal.
Se precisar de sair do bairro, desco a rua e apanho o Metro ou o autocarro; ou se tiver tempo, o electrico até à Graça, aqui a dois passos.
Agora até tenho o WOW! um café sofisticado, como poucos bairros de Lisboa se podem orgulhar de ter.
Pode ser uma questão de bairrismo, mas este é o Bairro.

Subscrevo.
ResponderEliminar:)